segunda-feira, 11 de julho de 2011

Do outro lado da fronteira - Escrito por Cecília Pereira e Jéssica Manhães. pt. IV

PARTE IV:

As férias que mudaram rumos:

Sualinda acordara para mais uma segunda-feira de trabalho, porém, trabalharia muito mais. As férias começavam, e Sualinda concordou com a proposta de seus patrões: passaria as férias inteiras tomando conta de Pavuna e Vicente, e cuidando da casa dos Donald. Por sua vez, Glória eDeodoro, aproveitariam para por em dia suas ações de caridade no clube do bairro, deixando em total confiança, Sualinda com seus filhos sozinhos em casa.
Tudo indicava que seria um dia longo, aquele...

Enquanto Sualinda pegava seu segundo ônibus para chegar ao seu trabalho, Cristóvão acabava de acordar, e então, percebeu que havia um espaço vazio ao seu lado na cama, e um bilhete em cima da mesinha, ao lado do telefone:

"Gostei muito da noite que passamos, foi maravilhosa.
Uma pena eu ter que sair às pressas sem nem sequer me despedir, meus pais vieram me buscar hoje.
Passarei as férias em Seattle com meus avós, voltarei no final das férias, ou talvez um pouco antes.
Espero que possamos repetir a dose, morrerei de saudades de você gato.
Beijos,
Maria da Graça."

Eram 12:45 quando Cristóvão decidiu pegar seu carro, e sair pela estrada para reencontrar seus pais,já sabia que iria ouvi-los. Sempre a mesma coisa.Em suas malas, apenas o básico, afinal não pretendia ficar muito tempo lá, apenas o suficiente para conseguir alguma coisa. Optou pela estrada mais longa, estava se preparando para tudo aquilo.

____________________________________________________________________________________________________________
ENQUANTO ISSO, NO MÉXICO....

- Está tudo decidio, só mais dois meses, e eu irei para a Califórnia! - Hermes riscava em seu calendário os dias, já havia decidido que a sua chegada seria uma surpresa para Sualinda.
__________________________________________________________________________________________________

A campainha tocou, e Sualinda abriu a porta, era um rapaz muito bonito, e de aparência fina, a cumprimentou com um belo e sedutor sorriso.
Cristóvão! Pensei que você nunca mais fosse vir nos visitar, meu filho! que saudades! - Glóriacorreu em direção ao seu filho, e o abraçou calorosamente, sendo correspondida por Cristóvão. -Sualinda, leve essas malas pro último quarto do segundo andar, sim?
- Sim, senhora. Com lincença.
"Nossa, que empregadinha mais gostosa meus pais foram arranjar hein, bem melhor que aquela velha, feia. se essa daí tivesse sido minha babá, eu teria sido um garoto bonzinho com ela... "

Sorriu Cristóvão ao se flagrar com seus pensamentos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário