segunda-feira, 11 de julho de 2011

Do outro lado da fronteira - Escrito por Cecília Pereira e Jéssica Manhães. pt. I

Olá, queridos leitores do meu coração!
Sim, eu sei que vocês não vêem mais quase nenhuma atualização no meu blog, sim eu confesso que estou meio que viciada no Tumblr. =x
Maaas, agora, em parceria com a Jéssica Manhães , ontem começamos a pensar em uma "novela" meio doida, onde a maioria das personagens possuem nomes de lugares/bairros do Rio de Janeiro. As publicações também estão disponíveis no meu Facebook, porém, pensei em pô-las aqui no meu blog também, para aqueles que não tiverem um perfil na citada rede social. xD


A trama de chama "Do outro lado da Fronteira", que trata da história de Sualinda, uma jovem imigrante do México, que ingressa ilegalmente para os EUA, no decorrer da história, acontecerão muitas reviravoltas, e espero que vocês gostem.


A seguir, publicarei a primeira parte.




PARTE I:

A Bonanza.

Sualinda era uma jovem mexicana, que vivia a não muito tempo (ilegalmente) no estado da Califórnia, com sua avó, Guadalupe e sua mãe, Penha.
Sualinda, era babá e empregada na casa dos Donald.
Glória, era uma patroa muito exigente, Deodoro era ausente, porém cobrava bastante a cerca de sua casa e seus filhos, Pavuna e Vicente, crianças adoráveis, na presença de seus pais, que raramente paravam em casa, devido a compromissos com a caridade.

Guadalupe, para ajudar sua filha e neta, fazia tacos e vendia-os no próprio bairro em que morava, onde só viviam imigrantes falantes da língua hispânica.
Penha trabalhava em um restaurante, lavando pratos e à noite, fazia horas extras para ajudar sua filha com seu sonho, se legalizar, fazer uma faculdade, e conseguir um emprego melhor, trabalhando na casa branca, e consequentemente conhecer o Mr. Presidente, Obama. Mas em suas atuais circunstâncias a legalidade só seria possível se ela se casasse com um Americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário