quarta-feira, 15 de junho de 2011

És tudo uma questão de "modinha" mesmo?

Então, gente, esse assunto eu já tratei uma vez em meu Tumblr, mas gostaria de expor aqui também, onde é mais acessível e fácil na minha opinião,alguém ler.
Atualmente, as pessoas vem encarando situações e diagnósticos muito diferente de uns anos atrás, hoje em dia, crianças, pré-adolescentes, adolescentes,jovens e adultos vem reclamado cada vez mais sobre questões de depressão, bipolaridade, solidão, etc.

Não nego que existam pessoas que apenas leem por ai descrições sobre tais coisas e se identificam com às vezes apenas um sintoma, e já pensam ter aquilo; há também, pessoas que dizem ter isso apenas para estar na atualidade, sim não duvido disso, mas quem não garante que com a expansão do mundo digital, muitas pessoas passaram realmente a se identificar com situações e diagnósticos semelhantemente reais aos seus, e passaram a dividir isso?

O que não garante que a criancinha que trocou a pelada de final-de-semana no campinho ali perto, devido aos perigos encontrados nas ruas, não seja realmente uma criança depressiva? Afinal, com todos os tipos de pressão e estresse desenvolvidos pela nossa sociedade atual ajudam a quadros do tipo, dores de cabeça, tristezas repentinas, etc.

Quando vamos saber realmente, que aquela pessoa necessita de cuidados e atenção diferenciada?
Não devemos apenas descriminar, e tirar conclusões precipitadas, mas sim parar para pensar sobre isso e analisar melhor a nossa volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário