sábado, 15 de janeiro de 2011

As nuvens


Há algum tempo,eu não gostava de que me chamassem de nuvem.(pois é,já ganhei tanto apelido,viu...)

Sei lá,acho que é porque sempre me vem a imagem de uma coisa "fofinha" com essa palavra,também me vem uma relação com Ursinhos Carinhosos,só não sei o porquê...(:s)

E justamente por essa associação a ser uma coisa "fofinha" que eu não curtia muito,até porque não consigo me ver como uma pessoa "fofinha".(rs')

Antigamente,quando eu era bebêzinha,a ex-professora da minha irmã mais velha me chamava de nuvenzinha,mas tinha motivo,sabe:era branquinha,gorduxinha,meio carequinha(e o pouco cabelo que tinha era claro) e dos olhos azuis.Então,até tinha uma "razão" para o apelido.Entretanto,quando você é uma adolescente feia,desengonçada...não faz sentido (de uma visão superficial) uma coisa dessas,né?! ;x

Porém,esses dias,eu parei pra analisar,e descobri que ser comparada com uma nuvem não é só isso,e que nós temos até coisas em comum -além de "sermos brancas" kkk-.
As nuvens são "metamórficas",pois cada um as vê como quer:pra mim,pode ser um coelho,pra você um ursinho,pra "fulano" um esquilo,etc...

Quando elas estão "cheias","sobrecarregadas",elas dão "pancadas de chuva" - não,não pensem que eu saio dando pancadas em geral,ou nem que eu saio por ai chorando muito... -q mas é um modo de comparar que uma hora nós "explodimos"... rs *gotgot* - Quando tá aquele Sr. Sol,ficamos rosas ou vermelhas(mas no meu caso,é ausência de melanina,eu acho hmm').
As nuvens são meio distantes,que mudam de forma,e podem ser interpretadas de formas infinitamente diferentes,por cada um de nós.Elas podem passar a sensação de um dia feliz (nuvenzinhas brancas num lindo céu azul),a sensação de amor...sim,amor...(nuvens rosas,com um céuzão laranja) e até mesmo tristeza,blasézismo...(nuvens cinzas,escuras num céu conversando monocromaticamente com as cores das nuvenzinhas).

Quem diria,apenas deitando no chão para observar as nuvens,eu iria "viajar" tanto,refletir tanto sobre as "fofíssimas" e "metamórfas" nuvenzinhas de um céu "azulzíssimo"...
Pois é,isso é relaxante,reflexivo,divertido...Recomendo,tchê! xD~

E de volta ao assunto inicial,não me incomodo mais em ser chamada de nuvem/nuvenzinha,afinal,se comparadas,até temos coisas em comum...
Eu só gostaria de ter a mesma honra delas,de poder "conversar" com a Lua e as estrelinhas todas as noites...(possíveis...rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário