segunda-feira, 11 de julho de 2011

Do outro lado da fronteira - Escrito por Cecília Pereira e Jéssica Manhães. pt. III

PARTE III:

Cristóvão.


- Não pai, eu não passarei as férias de verão com a família esse ano, tenho muitas coisas para resolver aqui na faculdade.
- Mas Cristóvão, eu não estou te perguntando se você irá vir, eu estou ordenando você vir para casa nestas férias, já estou cansado de você gastar uma fortuna nesta tal república. Francamente, todos nós sabemos que você gasta o dinheiro que mandamos com mulheresfestas bebidas ejogos. Sua mãe e eu estamos decepcionados contigo. Se até o final dessa semana você não estiver aqui, você não verá nem a cor do nosso dinheiro! - Deodoro despediu-se rispidamente, eviolentamente bateu o telefone.

- Quem era, Cris? - perguntou uma linda morena, de olhos cor de mel, que estava deitada ao seu lado.
Ninguém importante, minha gata, era só um parente distante e muito chato perguntando se eu iria pra casa nas férias desse semestre.


Atitudes como estas eram típicas de Cristóvão, um universitário descolado, dono de um sorrisotão alvo, cabelos ondulados castanhos, e olhos azuis, de um azul imensamente fascinantes, havia neles, uma imensa vontade de se mergulhar o mais profundo possível. Já estava no quinto período de seu curso de Cirurgião, e queria logo estagiar, porém nunca corria atrás, sempre havia uma desculpa, ou uma festinha para ir, uma ressaca, era muito conhecido entre o público feminino de todo o Campus.

"Preciso voltar para aquele inferno, senão ficarei sem grana." - Pensou Cristóvão ao apagar as luzes.

O dia amanhaceria, e Cristóvão decidiria fazer uma viagem familiar de urgência naquele mesmo dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário